David Lynch estava trabalhando em uma minissérie para a Netflix, uma vez que revelou Ted Sarandos, co-CEO do serviço de streaming.
Ao homenagear o diretor em uma publicação no Instagram, Ted Sarandos contou que David Lynch estava desenvolvendo um projeto que acabou não sendo concluído. Vale lembrar que o cineasta faleceu no dia 15 de janeiro, poucos dias antes de completar 79 anos.
“Nos meus primeiros dias na Netflix, quando ainda enviávamos DVDs nos Estados Unidos, tive a incrível experiência de saber um dos meus cineastas favoritos de todos os tempos”, começou Sarandos na publicação, relembrando que na era visitou a lar de David.
“Um dos meus filmes preferidos, ‘Eraserhead’, não estava disponível comercialmente. Entrei em contato com David e pedi uma reunião. Durante o jantar, concordamos em comprar ‘Eraserhead'”, contou. Ele também lembrou que David o mostrou sua lar, onde passaram o dia inteiro.
Sarandos revelou que teve algumas conversas com o diretor, que estava planejando lançar uma minissérie na Netflix. “Era uma produção típica de David Lynch, enxurrada de mistérios e riscos, mas queríamos embarcar nessa jornada criativa com esse gênio. Primeiro a Covid, depois algumas questões de saúde, fizeram com que o projeto nunca fosse realizado, mas deixamos evidente que, mal ele estivesse pronto, todos estaríamos”, disse.
“A última vez que falei com David foi tão emocionante quanto a primeira. Ele veio à minha lar com minha amiga e sua musa, Laura Dern, e tivemos uma longa e incrível conversa sobre projetos, cinema, vida, arte e minhas janelas (ele adorava minhas janelas). David Lynch era um gênio. […] Sempre me perguntei o que ele tinha em mente para nós com aquele que teria sido seu último projeto”, concluiu.
Leia Também: Kate Middleton viaja até aos Alpes com William e os filhos