Parque Tecnológico de Sorocaba recebe a visita do presidente da Câmara da cidade de Caçador (SC)

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) recebeu, na última sexta-feira (23), a visita do vereador e presidente da Câmara Municipal de Caçador (SC), Moacir D’Agostini.

Ele procurou o PTS com o interesse de conhecer detalhes sobre sua estrutura e o seu funcionamento, uma vez que há, na cidade catarinense, o intuito de criar um centro de inovação e empreendedorismo semelhante ao que existe em Sorocaba.


Durante a visita, foi apresentado ao vereador D’Agostini todo o ecossistema de Inovação e Empreendedorismo aplicado no PTS, que agrega empresas, universidades e institutos, além de laboratórios de pesquisa voltados ao desenvolvimento de soluções e novos produtos ou serviços capazes de gerar melhorias na qualidade de vida da população.


“Em nove anos de atividade, o PTS já abrigou mais de 150 startups, o que gerou cerca de R$ 300 milhões de faturamento, que retorno ao município em arrecadação. Caçador é uma cidade exportadora de madeira e móveis, por isto quer conhecer instrumentos de inovação para servir de modelo e Sorocaba tem o potencial para servir de inspiração”, afirma Nelson Cancellara, presidente do Parque Tecnológico.


O PTS foi constituído como um Parque Tecnológico de 4ª geração, pois reúne pesquisa, empreendedorismo, desenvolvimento e negócios. Ao vereador de Caçador, foi explicado como funciona a trilha de uma startup dentro do Parque, a qual recebe mentorias e apoio. Ele também recebeu informações sobre como funcionam os incentivos às empresas que vão para o Parque e recebem benefícios, como a redução ou isenção de impostos municipais.


Após a visita do vereador, Nelson Cancellara também conversou por telefone com o prefeito de Caçador,
Saulo Sperotto, e reforçou o convite de diálogo com o município catarinense.

Parque Tecnológico – Agência de Notícias