SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Wang Xing, 22, ator chinês famoso por sua atuação em doramas porquê “Fox Spirit Matchmaker: Red-Moon Pact”, foi encontrado em Mianmar em seguida vanescer na Tailândia. O ator havia viajado para um suposto teste de elenco. O caso envolveu tráfico humano.

 

De conciliação com a polícia, Wang Xing desapareceu na província tailandesa de Tak, próxima à fronteira com Myawaddy, uma espaço com intensa atividade criminosa e conhecida pelo tráfico de pessoas. Xing recebeu uma oferta de trabalho e ao chegar ao direcção, descobriu que se tratava de um golpe.

Wang foi levado pelos criminosos à fronteira e forçado a participar de um esquema de fraude contra outros cidadãos chineses. “Informações telefônicas mostraram que ele foi convidado para um casting no país vizinho (Mianmar), mas depois que cruzou a fronteira, ele foi ordenado a fazer um trabalho dissemelhante. Ele só quer ir para morada. Não fez nenhum pedido privativo e disse que não tem preocupações sobre a Tailândia e que repetiria sua visitante”, disse a polícia sítio.

Nesta sexta-feira (17/1), o Ministério da Segurança do Estado da China informou, que, uma operação conjunta das polícias chinesa e tailandesa resultou na prisão de 12 suspeitos ligados aos crimes. Ou por outra, o governo chinês reafirmou seu compromisso de intensificar as ações contra os esquemas criminosos internacionais envolvendo redes de telecomunicações.

A namorada da vítima, Jia, ajudou a mobilizar as investigações por meio de suas redes sociais. De conciliação com relatos da mídia sítio, Wang Xing foi contatado por um chinês que se passou por representante de uma produtora tailandesa. O varão utilizou um aplicativo de mensagens para fazer a oferta de trabalho.

Posteriormente desembarcar na Tailândia, em 3 de janeiro, Wang foi levado para Mae Sot, na província de Tak. O ator foi mantido em cativeiro por três dias.

Ele teve o cabelo raspado, mas não sofreu agressões ou abusos, segundo a Polícia Real Tailandesa. A investigação prévio divulgou que ele foi vítima de tráfico humano.

Leia Também: Fernanda Torres foi parada no aeroporto por carregar Globo de Ouro