SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Jorge Jesus comentou a situação de Neymar no Al-Hilal em entrevista coletiva depois a goleada da equipe por 9 a 0 sobre o Al-Fateh, no Campeonato Saudita.
O técnico adotou tom pessimista sobre o caso do brasílico. Neymar está inscrito somente na Champions League da Ásia e só pode ser inscrito no Sauditão se o clube liberar uma vaga de estrangeiro, um tanto que parece difícil neste momento.
O brasílico tem sido procurado por clubes dos Estados Unidos. Segundo a prensa lugar, Inter Miami e Chicago Fire estão de olho nele. Jesus preferiu referir o contrato vigente.
Neymar não pode jogar no Campeonato Saudita por limite de estrangeiros. O regulamento prevê que cada time pode ter 10 atletas não-asiáticos no elenco, sendo que dois precisam ser nascidos a partir de 2003. A cada jogo, oito jogadores nascidos fora da Ásia podem ser relacionados.
O Al-Hilal tem, com Neymar, 10 jogadores não-asiáticos. O clube conta com: os brasileiros Malcom, Renan Lodi e Marcos Leonardo, os portugueses João Cancelo e Rúben Neves, os sérvios Mitrovic e Milinkovic-Savic, o senegalês Koulibaly e o marroquino Bono. Destes, somente Marcos Leonardo é sub-21, por isso o motivo de Neymar não poder ser inscrito.
Neymar ficou fora da lista de inscritos por pretexto de lesão séria. O brasílico rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias, em novembro de 2023. O camisa 10 voltou a jogar no dia 21 de outubro de 2024, contra o Al Ain, pela Champions Asiática. Depois, ele entrou em campo contra o Esteghlal, também pela competição.
Leia Também: Palmeiras e Corinthians lutam por vaga nas quartas de final da Copa São Paulo