Noah Scurry, jovem talento do basquete nos Estados Unidos, morreu aos 17 anos em seguida ser baleado múltiplas vezes perto de sua mansão na Filadélfia, na manhã de terça-feira (14). O incidente ocorreu enquanto ele e sua mãe se dirigiam à Samuel Fels High School, onde era aluno e capitão do time de basquete.

 

De concordância com informações divulgadas pelo TMZ e People, o ataque aconteceu por volta das 7h15 no bairro de Feltonville. Scurry foi atingido por vários disparos e levado às pressas para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos, sendo enunciado morto às 7h37.

Uma manancial policial revelou que “dezenas” de tiros foram disparados contra o jovem. O motivo do ataque ainda é incógnito, e a polícia continua investigando o caso. Até o momento, nenhuma prisão foi realizada e nenhuma arma foi recuperada.

Noah era considerado um dos maiores talentos da Samuel Fels High School. Além de se evidenciar porquê capitão do time de basquete masculino, ele também mantinha excelentes resultados acadêmicos, sendo elogiado pela diretora da escola, Melissa Rasper.

“Noah não era somente um jogador incrível, mas também um exemplo em sala de lição. Sua perda deixa um vazio inumerável em nossa comunidade”, declarou Rasper em um transmitido. Em reverência à tragédia, os jogos do time foram suspensos por toda a semana.

Testemunhas relataram o impacto emocional do incidente. Um vizinho, que ouviu o som dos disparos, contou à NBC: “Ouvi vários tiros seguidos, depois os gritos desesperados da mãe. Ainda consigo ouvir seus gritos de dor ao ver o rebento no pavimento.” Outro residente descreveu a intensidade do momento: “Meu primeiro instinto foi proteger meu rebento e nos jogarmos no pavimento.”

Leia Também: Renovação de Guardiola no City foi a ‘gota d’água’ para divórcio; entenda