SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Mireylle Fries, 41, uma das sobreviventes da explosão do jatinho que se acidentou em Ubatuba, litoral setentrião de São Paulo, nesta quinta-feira (9), está em estado grave e foi transferida para o hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, na manhã desta sexta-feira (10). Ela estava sendo atendida no Hospital Regional do Litoral Setentrião, em Caraguatatuba.
Mireylle é uma das donas da avião e viajava de Mineiros, em Goiás, para o litoral paulista, na companhia do marido, Bruno Almeida Souza, 48, e do par de filhos, de 6 e 4 anos.
Os três também foram transferidos para o Sírio-Libanês nesta sexta. Segundo a reportagem apurou, o caso de Mireylle preocupa em decorrência da inalação de fumaça durante a explosão da avião.
“O estado de saúde das crianças e do varão é inabalável, e o quadro da mulher é considerado grave”, afirmou a assessoria do Hospital Regional do Litoral Setentrião nesta sexta, que confirmou a transferência da paciente.
Todos foram atendidos na Santa Morada de Ubatuba e depois transferidos para o hospital regional em Caraguatatuba, vizinha à Ubatuba.
Não foram detalhados a quais procedimentos médicos a mulher foi submetida.
Mireylle, os filhos e o marido, que é também empresário do setor agrícola na região, saíram de Mineiros para uma viagem em família em Ubatuba.
Ela é filha de Milton Fries e Maria Gertrudes Fries. Milton é considerado um dos pioneiros da produção de soja em Mineiros, ele foi também possessor da empresa Real Máquinas, que vende maquinário agrícola. O empresário morreu em 2012.