O Real Madrid derrotou o Mallorca por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Rei Abdullah Sports City, em Jedá, na Arábia Saudita, e se classificou à decisão da Supercopa da Espanha. Rodrygo foi um dos destaques da partida, participando da jogada do primeiro gol e anotando o terceiro de sua equipe.
Com o resultado, o Real Madrid vai buscar seu 14º troféu da competição, neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília), diante do rival Barcelona, que avançou à final ao derrotar o Athletic Bilbao por 2 a 0 na quarta-feira.
Tecnicamente mais qualificado, o Real Madrid dominou o primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos, Lucas Vázquez e Rodrygo tiveram suas finalizações interceptadas pelo goleiro Greif, que impediu a equipe da capital espanhola de ir ao pausa em vantagem. Apesar do ataque estrelado, o grupo comandado por Carlo Ancelotti pecava no último passe e na falta de pontaria, sem oferecer, assim, muito transe.
Do lado do Mallorca, as propostas eram claras: defender-se com praticamente todos os seus atletas detrás da risca da globo e tentar desestabilizar Vinicius Júnior com provocações, principalmente com o lateral Maffeo, que o provocou e com quem se estranhou.
O Real Madrid manteve o controle da partida na lanço final, cercando a espaço da equipe adversária em procura de espaços para penetrar, contando com a habilidade do quarteto Bellingham, Rodrygo, Mbappé e Vinicius Júnior. De tanto teimar, a equipe merengue abriu o placar em um gol lastimado aos 17 minutos. Da direita da espaço, Vini Júnior cruzou para Rodrygo, que cabeceou na trave e, depois um bate-rebate entre ataque e resguardo, a globo sobrou para Bellingham percutir potente no meio do gol.
Apesar da vantagem, a equipe de Carlo Ancelotti se impôs em campo e continuou pressionando no campo ofensivo, enquanto o Mallorca se fechava, de forma desorganizada, e mal conseguia passar do meio de campo. Greif voltou a impedir que os chutes de Rodrygo, Mbappé e Camavinga balançassem sua rede e ampliassem a vantagem do atual vencedor da competição.
Apesar da inoperância ofensiva do Mallorca, o Real Madrid garantiu o triunfo com dois gols nos acréscimos. Primeiro, Brahim Díaz, substituto de Vinicius Júnior, tentou acionar Mbappé na espaço e viu Valjent trinchar a globo contra a própria meta. Na sequência, Rodrygo aproveitou o interceptação de Vázquez da direita e fechou o placar.