Recentemente, Brooke Shields revelou em seu novo livro de memórias, Brooke Shields Is Not Allowed to Get Old, que passou por uma cirurgia de redução dos lábios vaginais posteriormente 40 anos lidando com desconforto, assaduras e sangramentos.

 

No entanto, durante o check-up pós-operatório com o cirurgião, a atriz descobriu que ele também havia realizado um procedimento de rejuvenescimento vaginal… sem o seu consentimento.

“Estaria mentindo se dissesse que não sinto vergonha de compartilhar essas informações tão íntimas”, escreveu no livro. “Mas, se quisermos mudar a maneira porquê abordamos e falamos sobre a saúde das mulheres, precisamos trazer à tona as questões desconfortáveis, mas muito reais.”

De convenção com Brooke, o médico parecia orgulhoso do “procedimento dois em um”, embora ela nunca tivesse solicitado essa mediação “irreversível”.

“Ele disse que me deu um ‘pequeno bônus'”, contou em entrevista à Us Weekly, publicada em 8 de janeiro. “Parece que foi uma invasão, uma violação estranha de qualquer tipo. Não havia urgência de um pouco mais firme, menor ou mais jovem, mormente naquela espaço.”

A atriz de 59 anos manteve essa experiência em sigilo do marido “por muito tempo”. No entanto, Brooke Shields decidiu agora tornar pública sua história, com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a influência da autonomia, mormente no que diz reverência à semblante e à saúde.

Para concluir, ela afirmou no livro: “A vergonha não é mais uma opção”. Brooke é mãe de duas filhas, Rowan Henchy, de 21 anos, e Grier Henchy, de 18.

Leia Também: Fernanda Torres mostra incêndios em Los Angeles: “Da minha janela”