SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Fernanda Montenegro comentou o Orbe de Ouro vencido por Fernanda Torres em entrevista ao vivo à Orbe News na tarde desta segunda-feira. A veterana relembrou sua própria participação no prêmio, ao qual concorreu há 26 anos, e se emocionou ao comemorar a vitória de sua filha, por em “Ainda Estou Cá”, do cineasta Walter Salles.

 

“Eu estou muito carregada, porque a minha idade não é de início de vida. E eu vivi para ver isso. Eu vivi para ver uma transferência vocacionada nessa dimensão, para ver porquê atriz. Isso é importante. Uma vez que atriz”, disse.

Montenegro afirmou ainda que vê valor na premiação não só pelo troféu ou pelo que a vitória pode valer para a curso de sua filha, mas porque ele representa a internacionalização da arte feita no Brasil.

“Não é sobre lucrar um prêmio nos Estados Unidos e, quem sabe, ter oportunidades de trabalho para lucrar em dólar. É a paixão de ter interpretado a vida dessa mulher, Eunice Paiva, e ter cruzado a Risco do Equador com a arte.”

Torres interpreta Eunice Paiva, advogada especializada em direitos humanos e mãe do repórter Marcelo Rubens Paiva, que lutou pelo reconhecimento da morte do marido Rubens Paiva, um deputado cassado, pela ditadura militar.

Leia Também: Mamãe tinha certeza que eu ia vencer, afirma Fernanda Torres sobre o Globo de Ouro

Leia Também: Fernanda Torres leva Globo de Ouro por atuação em Ainda Estou Aqui