O ex-zagueiro Aleksei Bugayev, que defendeu a seleção da Rússia na Eurocopa de 2004, morreu neste domingo na guerra na Ucrânia. A morte foi confirmada pelo pai do ex-atleta à TASS, sucursal estatal de notícias russa.
Bugayev, de 43 anos, se alistou para participar da guerra em seguida ser recluso em setembro deste ano, no sul da Rússia. Ele havia sido sentenciado a nove anos e meio de prisão por diferentes denúncias de tráfico de drogas. As Forças Armadas russa costuma recrutar soldados em penitenciárias.
De pacto com o ex-empresário de Bugayev, Anton Smirnov, o Tropa russo não conseguiu restaurar o corpo do ex-jogador para fazer o enterro. Smirnov não revelou detalhes sobre a justificação da morte e nem onde aconteceu o combate inevitável.
Em sua curso de desportista, Bugayev defendeu times porquê Lokomotiv Moscou e Krasnodar nos anos 2000. Ele não chegou a ser presença frequente nas convocações da seleção russa, mas esteve na Eurocopa disputada há 20 anos. E esteve em campo em duas partidas. O ex-zagueiro encerrou sua curso de forma precoce, em 2010, aos 29 anos.
Leia Também: Furto milionário intriga empresa que fornece gramado do Allianz Parque