Fotos: Semob
O bairro Jardim Alpes, na Zona Setentrião, foi palco de um gesto solidário que chamou a atenção nesta idade de Natal. O agente de trânsito Benedito Luciano de Moraes, da Secretaria de Mobilidade (Semob), recebeu uma cartinha de um menino que desejava presentear o irmão mais novo com um tênis ou chinelo, mas não tinha condições financeiras.
Emocionado pela história, Benedito decidiu doar a cesta básica que recebeu da Prefeitura de Sorocaba, somada a de um colega de trabalho e agente de trânsito, Wagner da Cruz Borges, também da Semob, e comprar o presente desejado pela petiz. Com os itens em mãos, a dupla fez questão de ir pessoalmente até a morada do menino para realizar a entrega.
A surpresa foi repleta de emoção e gratidão. “É uma sensação única poder ajudar e ver o sorriso de quem recebe. Esse é o verdadeiro espírito natalino”, afirmou o agente Benedito.
O ato reforça a preço da empatia e da união em momentos difíceis, inspirando a comunidade com uma mensagem de esperança e liberalidade.
Reconhecimento quotidiano
Por estarem nas ruas controlando o trânsito e cumprimentando os motoristas, os agentes costumam receber cartinhas de gratulação de munícipes, mormente de crianças, que os admiram, as quais são recebidas com carinho e atenção.