O Santos está ajustando os últimos detalhes para selar a contratação do meia prateado Giuliano Galoppo, de 25 anos, por empréstimo até o final de 2025 junto ao São Paulo. Há um pequeno entrave em cima de uma cláusula de compra obrigatória que deve ser resolvida nas próximas horas.
O São Paulo queria estipular um prazo pequeno de jogos para que o Santos fosse obrigado a comprar os direitos de Galoppo, que tem contrato com o clube da capital até 2027. A expectativa é que essa cláusula fique em torno de 60% a 70% das partidas feitas pela equipe alvinegra em 2025.
Galoppo chegará ao Santos posteriormente se restabelecer de uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada em novembro. Na temporada, sob o comando do técnico Luis Zubeldía, o meia fez 28 jogos com a camisa tricolor, marcou um gol e deu uma assistência.
Ele está no São Paulo desde 2022, mas não vem conseguindo engatar uma sequência de jogos. No ano pretérito fez 11 partidas e marcou oito gols, mas sofreu com lesões a partir de março e só voltou a ter oportunidade nesta temporada.
O Santos ainda não anunciou nenhuma contratação para 2025. O clube tenta primeiramente definir o nome do seu novo treinador posteriormente a saída de Fábio Carille. Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield, ganhou forças na Vila Belmiro nos últimos dias.
Aliás, o clube tenta definir o porvir dos jogadores que retornam posteriormente o termo de empréstimo, casos dos atacantes Lucas Braga, que estava no futebol nipónico, e Lucas Barbosa, ex-Juventude.
A diretoria entende também que está na hora de voltar a priorizar as categorias de base. Sendo assim, o boliviano Miguelito deve lucrar sequência na equipe principal. O jogador, inclusive, estará na pré-temporada do time nos Estados Unidos.
A estreia do Santos no Paulistão será diante do Mirassol, na Vila Belmiro. A partida está prevista para o dia 15 de janeiro.