Uma jovem britânica morreu enquanto praticava snorkel durante uma viagem escolar às Maldivas, em seguida ser puxada pela hélice de um navio. O incidente ocorreu em novembro, durante uma excursão do programa de pesquisa sobre tubarões-baleia. Segundo relatos, o motor do navio foi ligado enquanto os estudantes estavam na chuva, arrastando a jovem para debaixo da hélice. Colegas que presenciaram o momento descreveram a cena uma vez que um “pesadelo”.
A polícia das Maldivas confirmou o ocorrido em um relatório, informando que o acidente aconteceu em 8 de novembro de 2024, quando a jovem foi atingida pelas hélices do navio. No entanto, mais de um mês em seguida o incidente, a família da estudante continua aguardando respostas. Os pais afirmam não ter recebido um revista pós-morte ou chegada aos depoimentos de alunos e professores que estavam na viagem.
A família acusa as autoridades maldivas de negligência e de não conduzirem uma investigação adequada. Uma campanha no GoFundMe foi criada pela mana da jovem, que declarou: “As circunstâncias que levaram à morte súbita e a negligência da empresa são verdadeiramente chocantes para a nossa família e amigos que testemunharam a morte”.
Leia Também: Do Oriente ao Ocidente: Por que o número de guerras no mundo não para de crescer?