Piores acidentes no espaço: Quando as missões deram muito errado

Viajar para o espaço é alguma coisa muito perigoso. Basta perguntar a Nick Hague e Alexey Ovchinin. Eles são o astronauta e o cosmonauta que, em 2018, escaparam de um foguete com defeito depois o lançamento. Felizmente, os dois saíram muito desse incidente, mas, porquê a história mostrou, nem todos os astronautas tiveram a mesma sorte.

 

E, infelizmente, há um novo caso preocupante em 2024. Em um dos desastres mais assustadores dos últimos anos, dois astronautas americanos que deveriam passar oito dias viajando de ida e volta para a Estação Espacial Internacional (ISS) ficaram presos lá por mais de dois meses. Aliás, eles podem não conseguir voltar para mansão até 2025. Isso se deve a vários problemas técnicos que deixaram sua nave, a novidade envoltório Boeing Starliner, insegura para uso. Os astronautas Butch Wilmore e Suni Williams foram a primeira tripulação a pilotar a nave em sua viagem inicial — uma situação infeliz, porquê se viu.

Clique nesta galeria para saber mais sobre as causas e consequências deste incidente de 2024 e relembre os acidentes mais trágicos da história das viagens espaciais.

Leia Também: Conheça os cinco golpes mais aplicados nas compras de Natal