A Conmebol confirmou os potes do sorteio que vai definir os confrontos das fases preliminares da próxima edição da Despensa Libertadores. São três fases que antecedem a lanço de grupos. Dois clubes brasileiros entram nesta secção do torneio: Corinthians e Bahia. O sorteio que indicará os enfrentamentos acontece nesta quinta-feira, às 12h (de Brasília), na sede da entidade.
O ranking da Conmebol, divulgado na segunda-feira, é que define a repartição dos potes. Dessa forma, o Corinthians foi alocado no Pote 1 da Tempo 2, ao lado do Boca Juniors, da Argentina, e do Bahia. A equipe alvinegra, por isso, não enfrentará os argentinos ou o compatriota tricolor na estreia, mas poderá tê-los pela frente na Tempo 3.
Confira porquê ficou a repartição dos potes:
FASE 1
Na primeira tempo, equipes da Bolívia, Venezuela, Peru, Uruguai, Equador e Paraguai se enfrentam para definir três classificados para a segunda tempo. Time do Pote 1 medem forças com os do Pote 2.
Pote 1: Alianza Lima (Peru), El Vernáculo (Equador) e Padroeiro (Uruguai)
Pote 2: Vernáculo (Paraguai), Monagas (Venezuela) e um representante da Bolívia (pode ser Vernáculo Potosí, Aurora, San José de Oruro ou Blooming)
FASE 2
Na segunda tempo, os três classificados da Tempo 1 se unem a representantes de todos os países filiados à Conmebol. As equipes do Pote 1 enfrentam os times do Pote 2.
Pote 1: Boca Juniors (Argentina), Corinthians, Cerro Porteño (Paraguai), Barcelona (Equador), Santa Fe (Colômbia), Melgar (Peru), Bahia e Ñublense (Chile).
Pote 2: Deportes Iquique, Boston River (Uruguai), Universidad Meão (Venezuela), representante da Bolívia (pode ser The Strongest ou Bolívar), representante da Colômbia (pode ser Deportes Tolima ou Millonarios) e os três representantes da Tempo 1.
FASE 3
Na terceira tempo, não há repartição de potes e os confrontos serão definidos de forma antecipada no sorteio. Assim, nesta lanço, o Corinthians pode enfrentar qualquer equipe do Pote 1 da Tempo 2.
Leia Também: Jornais espanhóis são frios, mas citam ‘democracia’ em prêmio de Vini Jr.
Leia Também: Vini Jr. desabafa após ser eleito melhor do mundo: ‘Tentam me invalidar’