A Guarda Social Municipal (GCM) de Sorocaba apreendeu, na noite de segunda-feira (16), dois veículos irregulares trafegando pela região meão da cidade, nas proximidades da Rossio Lions. Ambos estavam com o licenciamento vencido e tinham multas atrasadas. Em um dos casos, a dívida chagava a quase R$ 30 milénio. As abordagens foram feitas por equipes que faziam patrulhamento preventivo no Núcleo.
O primeiro caso aconteceu às 20h, quando os guardas avistaram um Volkswagen Quantum ingressando na Avenida Dom Aguirre. O carro estava com a iluminação apagada. Em seguida a abordagem foi verificado que o pagamento do licenciamento estava procrastinado desde 2019 e que havia 183 multas registradas, totalizando uma dívida de R$ 29.984,03.
Na segunda ocorrência, às 20h50 e no mesmo ponto, a GCM notou que um Chevrolet Chevy trafegava com a porta caindo e havia com excesso de profundeza na fardo transportada na caçamba. O licenciamento estava procrastinado desde 2018 e havia registro de mais de 20 multas.
Em seguida a autuação, ambos os veículos foram guinchados e removidos para o recinto de mortificação.