Fotos: Bruno Rodrigues (Secom/Sorocaba)
Emoção, lembranças e muita comemoração marcaram o evento de celebração dos 25 anos do programa Médico da Família/Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) em Sorocaba. Em cerimônia realizada no auditório do Senac, na Vila Hortência, o evento contou com a presença de profissionais da saúde que participaram do serviço desde sua instalação.
A mesa de honra foi composta pelo secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo, da gestora administrativa da SES, Aliane Mendes, do assessor de Planejamento da SES, Vanderson Santos, da coordenadora do SAD, Marcela Olivieri e do coordenador técnico da SES e médico do SAD, Dr. Lúcio Neves, que ministrou, ao longo do encontro, uma emocionante palestra.
A lhaneza do evento propiciou recepção com moca da manhã, seguido de apresentação músico de violino com o médico Dr. Leonel Vieira Generoso e coordenador Hélio Galindo Papa, ambos da UBS Laranjeiras. O encontro contou com a presença de servidores públicos do Médico da Família e Serviço de Atenção Domiciliar de Sorocaba e convidados, uma vez que o ex-secretário municipal da saúde e médico do SAD, Ademir Watanabe, que foi homenageado.
Também houve um momento de celebração com os servidores do Médico da Família e SAD Sorocaba através de vídeo relatando as experiências e momentos ao longo dos 25 anos de serviço, além de um reconhecimento simbólico com placas de homenagem. No fechamento, o coral SUStenido, da equipe da USF Brigadeiro Tobias, regido pela fisioterapeuta Jacqueline Rodrigues, garantiu mais um momento de emoção com suas apresentações musicais.
“São muitos anos, histórias e pessoas que ajudaram a edificar um trabalho repleto de humanidade, dedicação e momentos inesquecíveis. É uma grande honra e satisfação fazer segmento disso tudo”, salienta o coordenador do programa, Dr. Lúcio Neves.
O secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo, parabenizou a participante desses 25 anos do serviço. “Sabemos o quão importante é essa vocação humana e quão necessário é poder recontar com esses atendimentos. Hoje, podemos comemorar uma marca histórica de histórias de vidas que nos trazem lições emocionantes de paixão ao próximo”, conclui.