A Urbes – Trânsito e Transporte ampliou a quantidade de dispensadores de álcool em gel nos Terminais Santo Antônio e São Paulo. Agora, há um dispositivo exclusivo em cada uma das plataformas de embarque e desembarque de passageiros. Trata-se de mais uma medida preventiva adotada no combate à Covid-19.
No total, são 31 dispositivos à disposição dos usuários do transporte público nesses dois terminais, sendo 19 no Terminal Santo Antônio e 12 no Terminal São Paulo. Antes, os dispensadores em cada terminal estavam concentrados, sobretudo, na entrada dos banheiros, Sala de Informações e no posto da Guarda Civil Municipal (GCM), além de na porta de entrada de cada ônibus.
Os novos dispensadores foram colocados em parceria com a iniciativa privada, por meio da empresa Consor, uma das três concessionárias que operam o transporte público em Sorocaba.
“Trata-se de mais uma medida de segurança sanitária adotada para proteger, tanto os usuários do sistema, como os profissionais. Vale destacar que há álcool em gel disponível também na porta de entrada de cada ônibus”, destaca o diretor-presidente da Urbes, Luiz Carlos Franchim.
Outra iniciativa em andamento é a instalação de cortinas de proteção, confeccionadas em plástico rígido, isolando a cabine do motorista do ônibus. Equipamentos de proteção individual também são distribuídos aos trabalhadores do transporte público pelas empresas prestadoras de serviços. “Os ônibus passam por desinfecção diária, antes de começarem a rodar e ao longo do dia, durante os intervalos de parada. O objetivo é reforçar todo tipo de medida preventiva à Covid-19”, finaliza Franchim.
Urbes – Agência de Notícias