SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Supermercados do país estão em busca de doações para converter em cartões de R$ 100 que serão oferecidos para famílias em vulnerabilidade fazerem compras em suas lojas. A iniciativa contribui para os esforços de combate à fome na pandemia e estimula as vendas do setor.
O dinheiro pode ser doado por pessoas físicas ou jurídicas. Empresas que oferecerem mais de R$ 5 mil poderão colocar o nome no cartão, segundo a Abras (associação brasileira de supermercados). A entidade diz que os varejistas também poderão doar, mas não tem uma estimativa do valor.
A distribuição dos cartões poderá ficar sob responsabilidade da empresa doadora para comunidades específicas ou poderá ser feita pela Abras e pela Apas (que representa o setor em SP) para programas sociais de governos de estado e prefeituras.
O setor deve lançar nos próximos dias uma campanha para apresentar o projeto, chamado de Doação Super Essencial. A iniciativa da Abras abrange as 27 afiliadas da entidade no país e terá ação inicial organizada pela Apas.
A indústria de alimentos também deve atuar na captação dos recursos.
Notícias ao Minuto Brasil – Economia