Em um vídeo publicado no YouTube, o médico Christian Aguiar explica que a chuva com limão estimula a produção de enzimas digestivas e ácido clorídrico, o que melhora a digestão de proteínas e a sucção de vitamina B12 no corpo.

 

Outrossim, o técnico destaca que, devido ao ácido cítrico presente no limão, a bebida também aumenta a produção de bicarbonato, favorecendo o funcionamento das enzimas digestivas. Porquê resultado, ela ajuda a desinflamar o tripa, combate a constipação e melhora a digestão residual, evitando o mau hálito.

Outro mercê importante da chuva com limão é o aumento na produção de citrato, uma substância que alcaliniza a urina e diminui o risco de formação de pedras nos rins. O citrato também atua no estabilidade do pH do corpo. Outrossim, por reduzir a acidez intracelular, ajuda a prevenir cãibras, fadiga muscular e celular, além de atuar na prevenção da osteoporose. Outros benefícios incluem a redução do risco de infarto e acidente vascular cerebral (AVC).

O ideal, segundo Aguiar, é consumir murado de 600 mililitros de chuva com limão, preferencialmente em jejum, logo ao despertar ou durante as refeições, em pequenas quantidades. No entanto, pessoas com refluxo, úlceras ou gastrite erosiva devem evitar o consumo excessivo de chuva com limão.

Leia Também: Seis alimentos que vão ajudá-lo a queimar mais calorias