No final de novembro, surgiram notícias indicando a possibilidade de a Sony comprar o grupo Kadokawa, uma importante empresa japonesa com poderoso presença no universo dos mangas (quadrinhos japoneses) e animes (séries de animação japonesa). Ou por outra, a Kadokawa também detém estúdios de jogos, uma vez que a FromSoftware, responsável pelos sucessos “Elden Ring” e “Dark Souls”.
Em seguida a Kadokawa confirmar o interesse da Sony em realizar essa compra, a própria Sony também se pronunciou, confirmando que havia, de vestuário, manifestado interesse. “É verdade que fizemos uma enunciação inicial de intenções”, declarou a Sony ao Yahoo Japão, acrescentando que, no momento, não há mais informações a serem divulgadas sobre o processo.
As negociações estão, provavelmente, em curso. Nos últimos dias, surgiram especulações de que a Sony estaria interessada somente em algumas partes da Kadokawa, enquanto a empresa japonesa teria a intenção de vender a companhia por completo.
De tratado com o site Eurogamer, a verosímil compra está sendo recebida de forma otimista pelos funcionários da Kadokawa. “As pessoas ao meu volta estão animadas com a possibilidade da Sony comprar a empresa”, afirmou um trabalhador da Kadokawa ao site nipónico Bunshun, enquanto outros expressaram insatisfação com a governo atual da empresa.
Leia Também: Assinantes da Netflix são alvo de novo golpe