Sarah Thompson, de 34 anos, morreu repentinamente no setentrião do País de Gales depois usar um suplemento para emagrecer. Ela havia enfrentado uma guerra contra o cancro de gorgomilos e, durante o tratamento, ganhou peso, o que a levou a recorrer ao uso de gotas para emagrecer.
Sarah começou a tomar as gotas no verão e, em exclusivamente um mês, perdeu de 98 para 69 quilos. No entanto, em setembro, foi encontrada morta na leito por sua filha de 16 anos. Poucos dias antes de sua morte, Sarah comentou com sua mana Gabriella que não estava conseguindo manducar nem tomar, mas, mesmo com os efeitos colaterais das gotas, ela não parou de usá-las. Sarah nunca procurou ajuda médica, acreditando que poderia “suportar” os efeitos adversos sozinha.
Depois observar os resultados do suplemento em Sarah, Gabriella também começou a usá-lo. No entanto, ela começou a sentir tremores e aceleração dos batimentos cardíacos. “Quando tomei, meu corpo todo tremia e meu coração disparou… e ela me disse: ‘Gabby, supera isso, porque no final você vai ser grata por isso’”, contou Gabriella ao The Mirror.
Embora a família suspeite que as gotas tenham sido a motivo da morte de Sarah, ainda não há confirmação. O corpo foi levado para a necropsia, e a família aguarda os resultados.
Elaboração das gotas de emagrecimento
As gotas usadas por Sarah contêm Clenbuterol, uma substância proibida para uso humano no Reino Unificado. O Clenbuterol é sabido por aumentar o prolongamento muscular e reduzir a gordura corporal, sendo, embora ilícito, algumas vezes utilizado porquê substância para melhorar a aspecto física.
Desenvolvido inicialmente para tratar sintomas de asma em cavalos, o Clenbuterol age relaxando os músculos das vias respiratórias. Quando ingerido por humanos, pode promover aumento do ritmo cardíaco, náuseas, pressão arterial baixa e até ataque cardíaco.
Leia Também: Jovem é encontrada viva após um mês; pai em desespero morre na busca