SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Há tapume de seis anos, Padre Fábio de Melo lida com uma situação assustadora. Ele é perseguido por uma fã que acredita em um suposto paixão dele por ela. A situação foi levada para a polícia, já que tentar barrar as investidas não deu patente.
“Eu tenho uma fã que vai para a porta de moradia, que o conúbio comigo está marcado. Ela promessa de pé junto que sou enamorado por ela, mas que sou fraco e que não tenho coragem de assumir nosso paixão. É uma coisa assustadora”, contou ele no programa Sem Exprobação, comandado por Cissa Guimarães.
O religioso falou que a stalker já criou dezenas de perfis nas redes sociais e que ele tenta bloquear um por um. “Agora está na polícia, não teve outro jeito. [Já aconteceu] Tudo o que você puder imaginar. Loucura virtual.”
Mesmo com a situação, que define uma vez que terrível, ele disse compreender a perseguidora porque, uma vez que é padre, atinge as pessoas de maneira místico.
“Espírito não tem muita regra. Essa transição do místico para o emocional, para o afetivo, é muito estreita. Pode surgir uma relação místico que, para alguns, acaba se tornando uma atração física.”
Oriente ano, Débora Falabella afirmou que há 13 anos é perseguida por uma fã de Pernambuco. A mulher já apareceu na portaria de seu condomínio com malas pedindo para entrar, mas foi barrada.
Com temor das investidas, que também ocorriam por meio de cartas íntimas e intimidadoras, ela fez uma representação contra a mulher por transgressão de perseguição, ou stalking.
“Atinge muita gente, meu núcleo familiar. É macio. Raso por tudo, porque também quero que ela fique muito”, disse a atriz ao jornal. “É um tanto de que evito falar. Porque tem a minha história e a história dela que, com certeza, tem problemas. Estão cuidando para que seja da forma melhor provável, tanto para mim quanto para ela”, falou em entrevista ao jornal O Orbe.
Leia Também: Mariana Rios revela diagnóstico de doença auditiva rara após estresse