Equipes podem se inscrever até 31 de janeiro
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), recebe, até o dia 31 de janeiro de 2025, as inscrições para a 66ª edição do Cruzeirão 2025. Para essa temporada, foram definidas novas regras, por isso é importante que as equipes leiam atentamente o regulamento, que está disponível no site: https://esporte.sorocaba.sp.gov.br/campeonatos/cruzeirao-2025/.
Organizado pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, com o espeque da Instauração Ubaldino do Amaral (FUA), o Cruzeirão é um dos maiores torneios abertos de Futsal do País. Podem participar equipes não somente de Sorocaba, mas de diferentes cidades da região.
O objetivo, segundo a Sequav, é de promover o intercâmbio esportivo entre os municípios, além de integrar, socializar e otimizar a participação de grande número de atletas, estimulando a prática do futsal, vislumbrando inserir o hábito de uma atividade física salutar, melhorando a qualidade de vida da população.
A temporada 2025 tem previsão de início no dia 17 de fevereiro e contará com as seguintes categorias, no Masculino: Principal, para nascidos em 2008 e anos anteriores; Veterano, para nascidos em 1990 e anos anteriores; Super Veterano, para nascidos em 1982 e anos anteriores; e Master, para nascidos em 1975 e anos anteriores. No Feminino, há uma categoria, para nascidas em 2008 e anos anteriores.
Entre as novas regras, a mais importante é que, a partir da temporada 2025, não haverá limites para a matrícula de jogadores federados e/ou filiados em quaisquer Ligas. Ou seja, todos poderão ser inscritos. Essa modificação atende à solicitação das próprias equipes que participaram do torneio. Nas edições anteriores, podiam ser inscritos até cinco jogadores federados.
No Cruzeirão 2025, em caso de qualquer impedimento para a realização do jogo, a equipe deve discursar a Sequav, impreterivelmente, até as 16h da segunda-feira anterior à publicação da tábua, por meio do e-mail: cruzeirao@sorocaba.sp.gov.br, comprovando o compromisso assumido anteriormente, que será analisado pela organização do torneio. A equipe também deve enviar três opções de data, por ordem de prioridade, dentro da semana do impedimento, para viabilizar a elaboração da tábua.
Qualquer tratativa entre as equipes e a organização do torneio em 2025, deve ser feita, exclusivamente, pelo representante do grupo, tal qual nome está no termo de responsabilidade. Caso desejarem, as equipes poderão substituir o representante durante a competição.
Outra mudança importante, mas feita para a edição 2024, é que as equipes deverão inscrever, no mínimo, cinco jogadores. No caso da categoria Principal (masculina), a ficha de matrícula pode ser completada até momentos antes do jogo de Oitavas de Final. Nas demais categorias, o prazo é válido até antes do jogo pelas Semifinais. Será vedada qualquer matrícula de jogadores a partir dessas ocasiões.
Uma vez que se inscrever
O valor da taxa de matrícula, por equipe, a título simbólico de ressarcimento de despesas, é de R$ 100, devendo ser retraído em transferência ou repositório no Banco do Brasil (dependência 2923, conta-corrente nº 45349-8, CNPJ: 46.634.044/0001-74). O valor será talhado ao Fundo de Pedestal ao Desporto Amásio (Fadas). Não será permitida a matrícula com pagamento em verba, muito porquê repositório em caixa eletrônico.
Para efetivar a matrícula, as equipes devem entregar a ficha impressa e assinada, muito porquê o comprovante de pagamento, até as 16h do dia 31 de janeiro, na Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, que está localizada na Rua Souza Pereira, 448, 1º caminhar, no Meio. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.
O regulamento e a ficha de matrícula estão disponíveis no site: https://esporte.sorocaba.sp.gov.br/campeonatos/cruzeirao-2025/. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-7289 ou pelo e-mail: cruzeirao@sorocaba.sp.gov.br.