Fotos: GCM
A Guarda Social Municipal (GCM) de Sorocaba, na noite de segunda-feira (9), deteve um varão que era fugido da Justiça e tinha roubado um viatura, no mesmo dia, na cidade de Cesário Lange (SP). O suspeito, em seguida continuar um semáforo no vermelho, foi escoltado por uma equipe da Corporação e abordado na Vila Barão, Zona Oeste do município.
O caso aconteceu por volta das 23h15, ocasião em que uma equipe da GCM fazia patrulhamento preventivo na Zona Setentrião, próximo à base da Corporação. No semáforo existente na Rua Castanho Taques, um veículo Toyota Corolla, de cor prata, avançou o sinal vermelho e, aos se aproximar e identificar a placa, os guardas confirmaram que se tratava de veículo roubado naquele dia em Cesário Lange.
A equipe da GCM acionou reforços e a abordagem aconteceu em posto de combustível na Rua Isaltino Guanabara Rodrigues Costa. No veículo havia dois homens, sendo um de 34 anos, na direção, e um passageiro de 44 anos. Em revista pessoal, zero de ilícito foi encontrado com eles, somente a quantia de R$ 371,60, com o primeiro.
O indiciado, que era procurado por tráfico de drogas, admitiu à GCM ter realizado roubo a mão armada, com uma revólver, em residência em Cesário Lange, levando o coche e objetos da lar. Em um mato na ourela de rodovia, passou os objetos para uma Saveiro branca e ficou com o Corolla. Em Sorocaba, ele iria receber sua segmento no violação, pela participação no roubo, além do coche.
O caso foi apresentado no Plantão da Polícia Social, onde a poder ratificou a voz de prisão dada pelos GCMs e indiciou o indiciado por roubo, ficando à disposição da Justiça. O outro envolvido foi liberado, em seguida ser qualificado uma vez que averiguado na ocorrência. O veículo roubado foi devolvido para o rebento da vítima.