Com contrato prestes a fechar, em 31 de dezembro, Gabigol negou que já tenha acerto com o Cruzeiro. O clube mineiro foi indigitado uma vez que orientação do atacante depois que o próprio jogador confirmou que não seguiria no Flamengo, depois o título da Despensa do Brasil.
“Não tem zero (com o Cruzeiro). É uma coisa que vou estrear a partir de amanhã (terça-feira) a pensar, conversar, ver a melhor possibilidade para mim. Eu soube que depois da final da Despensa do Brasil, saiu a notícia que eu estava fechado com o Cruzeiro. Pode ser que aconteça daqui a um mês, mas é patranha. Pode ser o Cruzeiro, pode ser o Santos, Corinthians, Fortaleza, Bahia…”, disse, em entrevista ao Podpah.
O Nordeste, aliás, terá será a segunda região do País com mais clubes na Série A em 2025, com Bahia, Ceará, Fortaleza, Sport e Vitória, detrás somente do Sudeste (que tem nove). Gabigol surpreendeu ao declarar em qual time gostaria de jogar, citando a região.
“Eu tenho vontade de um dia jogar no Nordeste. Já pensou?”, revelou. “As torcidas… Fortaleza, Ceará, a do Vitória é absurda. Um dia, quero viver essa paragem. O público lá é muito dissemelhante de São Paulo, do Rio”, avaliou.
Entretanto, o atacante não nega que guarda o mesmo clube de torcida desde a puerícia. “Onde meus pais moram? Em Santos. Qual o time do meu coração? É o Santos. Quando o Santos subiu, fiquei feliz. Quando tem jogo do Santos na TV, estou vendo. Eu sou menino da vila. Não tem uma vez que extinguir a história que foi feita. O Santos sempre esteve no meu coração e sempre vai ser”, declarou-se.
Leia Também: Gabigol vai para qual time? Veja opções para o ex-atacante do Flamengo