Guarani pode perder volante e avalia goleiros para a temporada 2025

Depois de confirmar Maurício Souza porquê técnico, o Guarani está acelerando seu planejamento para a temporada 2025, em próprio para o Paulistão e os próximos dias devem ser movimentados nos bastidores do estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Porém, além de buscar novos reforços, terá que mourejar com algumas saídas que parecem iminentes.

 

Caso do volante Matheus Bueno, que tem contrato até o final de 2025, mas vem recebendo sondagens e pode ser liberado pela diretoria do Guarani em caso de alguma indemnização financeira. O Coritiba, seu ex-clube, aparece porquê o primeiro interessado em racontar com o desportista. Outros times podem desabrochar na recontro.

No Guarani desde a temporada passada, Matheus Bueno tem 77 jogos com a camisa alviverde e marcou três gols. Neste ano, apesar do rebaixamento, foi um dos únicos destaques positivos do time campineiro. Além de Coritiba e Guarani, o volante também defendeu o Gil Vicente, de Portugal.

Por outro lado, o Guarani está tendo que focar na procura por um novo goleiro para 2025, principalmente em seguida as saídas de Pegorari, Vladimir e Douglas Borges. Alguns nomes estão sendo comentados nos bastidores do estádio Brinco de Ouro.

Casos de Luiz Daniel e Fernando Miguel, que foram reservas de Richard na campanha de chegada do Ceará na Série B. Gabriel Mesquita, outro candidato, está livre no mercado em seguida transpor do Operário-PR. E Michael Fracaro, recentemente liberado pelo Botafogo-SP, também é opção. Porém, uma definição sobre o setor deve intercorrer somente nos próximos dias.

O Guarani inicia sua trajetória na temporada 2025 com o Paulistão no dia 15 de janeiro, diante do Botafogo-SP, em Campinas. O time alviverde está no Grupo B ao lado de Santos, Red Bull e Portuguesa.

Leia Também: Ponte Preta libera zagueiros e rastreia mercado em busca de reforços