Em uma novidade verdade financeira depois do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasiliano, a Ponte Preta segue rastreando o mercado em procura de reforços para a temporada 2025 e alguns nomes estão na lista. Sem poder recontar com Jeh no Paulistão, que ficará de fora por pelo menos quatro meses por conta de uma cirurgia na coxa, o setor ofensivo vem sendo prioridade no momento.
Um dos nomes que agrada a diretoria executiva da Ponte Preta e, principalmente, o presidente Marco Antônio Eberlin, é o de Jean Dias. O atacante, que já foi níveo outras vezes da Ponte, está livre no mercado depois término de contrato com o Paysandu. Aos 34 anos, tem passagens também por Internacional, Criciúma e Manaus.
Outros nomes também foram oferecidos para o ataque da Ponte Preta, mas ainda estão sendo avaliados. Casos de Ricardo Bueno, que está no América-RN, e William Pottker, velho divulgado da torcida alvinegra e que foi liberado do Avaí recentemente. Mas não houve oferta por nenhum deles.
A lateral-direita também é uma prioridade para a Ponte Preta neste momento. De saída do Atlético-GO, Maguinho é um dos alvos. Aos 32 anos, ele também tem passagens por Vila Novidade, Goiás e futebol nipónico – Kawasaki Frontale e Yokohama.
Por outro lado, dois zagueiros que não tiveram muitas chances em 2024 estão de saída do estádio Moisés Lucarelli. São eles: Thiago Oliveira e Edson. O primeiro tem tudo acordado para tutorar o FC Cascavel na próxima temporada. Já o segundo desperta interesse do Goiatuba, onde jogaria o Campeonato Goiano e a Série D, ou o Azuriz, da escol Paranaense.
A Ponte Preta, que está no Grupo D do Paulistão, ao lado de Palmeiras, São Bernardo e Velo Clube, já tem data para estrear no Estadual: 15 de janeiro, quando visitante o Novorizontino, fora de morada. De qualquer forma, a tábua ainda pode ser desmembrada com horários. A pré-temporada deve estrear nos próximos dias.