O Milan informou, nesta segunda-feira, que o meia Christian Pulisic vai permanecer fora das partidas marcadas para o mês de dezembro. O jogador foi submetido a um vistoria de imagem nesta segunda-feira que constatou um rompimento do músculo da panturrilha direita.

 

A previsão é que o desportista só retorne em janeiro. Ele se machucou na partida em que o rubro-negro de Milão foi derrotado pela Atalanta por 2 a 1, na última sexta-feira, em confronto válido pelo Campeonato Italiano.

Destaque da equipe neste início de temporada, o jogador assinalou cinco gols e deu quatro assistências no Campeonato Italiano. Ou por outra, ele também deixou a sua marca de bombeiro na Liga das Nações, onde balançou a rede em três oportunidades.

O departamento médico do Milan já iniciou o tratamento intenso para apressar o retorno do desportista. A expectativa é que ele possa estar de volta no dia 3 de janeiro para as partidas da semifinal da Despensa da Itália, contra a Juventus.

Além de desfalcar a equipe na rodada da Liga dos Campeões contra o Estrela Vermelha, é manifesto que o meia também vai permanecer de fora dos confrontos contra o Genoa, o Verona e a Roma, em compromissos válidos pelo Campeonato italiano.

Posteriormente um início indeciso, o Milan tenta se restabelecer no Campeonato Italiano. Com 22 pontos, a equipe ocupa exclusivamente o sétimo lugar na classificação. A Atalanta lidera o torneio de forma isolada com 34. Na Liga dos Campeões, a situação não é dissemelhante. Longe de competir pelas primeiras posições, a equipe italiana soma 9 pontos em cinco rodadas e aparece na 16ª colocação.

Leia Também: Palmeiras gasta R$ 190 milhões em reforços e sucumbe em ano em que mais investe