Um passageiro tentou desviar um avião mercantil mexicano para os Estados Unidos durante um voo doméstico, neste domingo (8). O incidente ocorreu no voo 3041 da companhia aérea Volaris, que fazia o trajeto Bajío-Tijuana.
De concórdia com enviado divulgado pela empresa, o passageiro tentou forçar a mudança de rota usando violência. “A tripulação agiu conforme os protocolos de segurança estabelecidos, desviando a avião para Guadalajara, onde o quidam foi entregue às autoridades locais”, informou a companhia. A Volaris garantiu que todos os passageiros, tripulantes e a avião estão seguros.
O suspeito, identificado pelas autoridades uma vez que Mário ‘N’, de 31 anos, é mexicano e estava escoltado de sua esposa e dois filhos menores. Segundo relatos de passageiros e da tripulação, o varão agrediu um comissário de bordo e tentou invadir a cabine de comando do avião. Ele alegou que havia recebido ameaças de morte caso aterrissasse em Tijuana.
Imagens e relatos compartilhados nas redes sociais mostram o tumulto a bordo. A Volaris lamentou o ocorrido e afirmou que buscará prometer que o responsável enfrente as consequências legais. “Estamos comprometidos em prometer a segurança de nossos passageiros e da tripulação”, declarou a empresa.
Así fue sometido, por pasajeros, el hombre que iba en el vuelo 3041 de Volaris en la ruta Bajío-Tijuana quien trató de apoderarse de la avião para desviarla hacia EEUU pic.twitter.com/UbHDyvdwHN
— Azucena Uresti (@azucenau) December 8, 2024
Leia Também: Bashar al-Assad e família recebem asilo em Moscou após queda de Damasco