Prefeitura e CPFL anunciam rede de energia para atender ao Jardim Abatiá

A Prefeitura de Sorocaba, em parceria com a CPFL Piratininga, ampliará a rede pública de energia elétrica para atender ao Jardim Abatiá, na Zona Oeste da cidade. O anúncio foi feito aos moradores, em geral famílias de baixa renda, na tarde desta sexta-feira (16), no próprio bairro.

O prefeito Rodrigo Manga anunciou a novidade, acompanhado dos secretários Tiago da Guia (Habitação e Regularização Fundiária), Darwin José Rosa (Serviços Públicos e Obras), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico) e do ouvidor geral do município, Caio Oliveira. Também esteve presente o consultor de relacionamento da CPFL Piratininga, Fábio Barroso.

O documento que firma a parceria entre a CPFL Piratininga e a Administração Municipal foi assinado pelo prefeito, diante da comunidade. A rede será implantada ao longo das ruas José Benedita Sardi de Sá, Hélio de Meira e Projetada E. A instalação terá início em até 90 dias, inclusive com o fornecimento gratuito, também pela CPFL Piratininga, dos postes residenciais.

“Moro, há mais de 30 anos, aqui, e nunca recebi uma notícia tão boa. Vai mudar muito a vida da gente, e para melhor”, comemorou Lourival Pedro Soares, 72 anos, mais conhecido no bairro pelo apelido Mineiro. O prefeito Rodrigo manga complementou: “Quem tem energia elétrica em casa, que já está acostumado com isso, pode parecer pouco, mas, para quem não tem, é um sonho que se realiza”.

O consultor da CPFL Piratininga lembrou que todo o serviço será executado sem custo aos munícipes, com materiais de alta qualidade. “É mais qualidade de vida e cidadania para essa população, pois terão um comprovante de residência, a partir da conta com tarifa social. E a dignidade de ter uma rede elétrica eficiente e segura, sem risco”, mencionou.

A Prefeitura também está empenhada na regularização dessa área. O secretário da Habitação destacou que o levantamento topográfico já está concluído e que o cadastramento das famílias será retomado. “Estamos mobilizados e empenhados em tornar essa localidade uma área de interesse social, ainda neste ano, e finalizar todo o processo. Um estudo ambiental do córrego que passa junto ao bairro também será feito. Tudo isso já está no nosso cronograma”, finalizou.

 

Urbes – Agência de Notícias