Athletico-PR e Red Bull Bragantino fazem duelo direto contra o rebaixamento nesta quinta-feira, às 20h, na Ligga Estádio, em Curitiba, pela 37ª rodada do Campeonato Brasílico. A partida é uma espécie de final para os clubes que lutam para seguir na escol e evitar a queda à Série B.

 

Com 42 pontos, o Athletico pode definir sua permanência na subdivisão na rodada, desde que vença o Bragantino. Daí não vai mais depender de nenhum outro resultado. O time paranaense não perde há três jogos e vive o seu melhor momento sob o comando do técnico Lucho González.

A sua recuperação nesta reta final tem relação direta com os resultados conquistados em moradia diante de sua torcida. Sempre com esteio de mais de 40 milénio torcedores, o Furacão venceu o Atlético-MG (1 a 0) e o Atlético-GO (2 a 0), empatando por 1 a 1 com o Fluminense na última rodada.

Do outro lado, o Red Bull Bragantino tem 38 pontos e não vence há 12 jogos. Caso não ganhe, corre o risco até mesmo de ser rebaixado nesta rodada. Esta, inclusive, pode ser a primeira queda da franquia Red Bull no Brasil.

O retrospecto universal é equilibrado. O Athletico venceu oito jogos, empatou cinco e perdeu seis. Em moradia, o único revés aconteceu em 1991, quando o time paulista ainda levava o nome de Bragantino.

No Athletico, o principal traficância é o goleiro Léo Linck, suspenso. Sem ele, Mycael terá a missão de impedir o rival de oscilar a marca rubro-negra. Lucho González ainda tem uma incerteza no meio de campo entre João Cruz e Zapelli. Quem também não deve jogar é Christian, que está ajustado com o Cruzeiro. O volante vem se recuperando de uma lesão na coxa.

“Não significa que não tenha essa decisão ou que ache um titular, por assim expressar, porque não consigo ver que nesse grupo tenha titulares absolutos. A gente escolhe o melhor onze pelo comportamento na semana, e ao mesmo tempo tentando dar uma pilar vertebral, que sempre falei que tentaríamos encontrar. Essa solidez na traço defensiva a gente já encontrou. É tomar decisões referentes ao rendimento durante a semana e da estudo que a gente faz”, destacou Lucho González sobre sua filosofia de trabalho.

O Red Bull Bragantino continua com uma longa lista de jogadores no departamento médico, que conta com o lateral Nathan, o zagueiro Eduardo, o meia Eric Ramires, além dos atacantes Thiago Borbas e Gustavo Neves.

Sem suspensos, o treinador Fernando Sebra deve repetir a equipe das últimas rodadas. As esperanças seguem com Eduardo Sasha, bombeiro do time desde a mudança na nomenclatura. Nesta temporada foram 49 jogos, 12 gols e quatro assistências.

“Temos chances, estamos há duas vitórias e vamos fazer de tudo para somar esses seis pontos que podem nos manter na Série A. Dentro do nosso grupo, falamos muito da termo crer. Crer até o final, que é verosímil, são 11 contra 11 no campo. É verosímil até o último sibilo do avaliador. Para o torcedor, também digo a mesma termo: crer. Acreditem na gente, em todos, vamos virar essa situação”, disse o zagueiro Lucas Cunha.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X RED BULL BRAGANTINO

ATHLETICO-PR – Mycael; Léo Godoy, Thiago Heleno, Belezi e Esquivel; Erick, Felipinho, Nikão e Zapelli; Cuello e Pablo. Técnico: Lucho González.

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; André Hurtado, Lucas Cunha, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista, Lincoln e Jhon Jhon; Eduardo Sasha e Vinicinho. Técnico: Fernando Seabra.

ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

HORÁRIO – 20h.

LOCAL – Ligga Estádio, em Curitiba (PR).

Leia Também: Ancelotti diz que Mbappé “está triste e desiludido” após perder pênalti