James Van der Beek, sabido por interpretar Dawson Leery na série “Dawson’s Creek”, está usando sua renome para uma razão superior. Recentemente diagnosticado com cancro colorretal, ele anunciou em suas redes sociais que está vendendo camisas personalizadas para recolher fundos para o tratamento e para ajudar outras famílias que enfrentam a mesma luta.

 

Em um post no Instagram, Van der Beek compartilhou fotos vestindo uma camiseta do filme “Marcação Cerrada” (Varsity Blues), onde interpretou o quarterback Jonathan “Mox” Moxon. As camisas, tanto as assinadas quanto as não assinadas, estão à venda em seu site solene, com 100% dos lucros líquidos sendo destinados a famílias que lidam com as dificuldades financeiras causadas pelo cancro.

“Estou muito grato pelo suporte de todos e quero retribuir de alguma forma. Decidi fabricar essas camisas para ajudar outras pessoas que estão passando por um pouco parecido”, escreveu o ator em sua publicação.

As camisas assinadas pelo ator, com o nome de seu personagem em “Marcação Cerrada”, estão sendo vendidas por US$ 80, enquanto as não assinadas custam US$ 40.

Em entrevista à revista People, Van der Beek revelou que está recebendo muito suporte de sua família e amigos durante esse período reptador. Ele se mostrou otimista em relação ao tratamento e afirmou que está tomando todas as medidas necessárias para vencer a doença.

A iniciativa do ator tem porquê objetivo não unicamente recolher fundos para o seu tratamento, mas também conscientizar sobre o cancro colorretal e oferecer suporte a outras famílias que enfrentam essa doença. 

Leia Também: Juliette é pedida em casamento durante festa de aniversário