ANAHI MARTINHO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Há 35 anos, estreava no horário superior da Mundo a romance “Tieta”, que será reprisada a partir de segunda-feira (2) no Vale a Pena Ver de Novo.
Escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, a romance é uma adaptação do romance “Tieta do Bravio”, de Jorge Estremecido. A trama se passa na cidade fictícia de Santana do Bravio e procura retratar a hipocrisia da sociedade.
Vivida por Claudia Ohana, Tieta é uma jovem sensual e rebelde, que acaba expulsa da cidade pelo próprio pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), influenciado pela carola e invejosa Perpétua (Joana Fomm). Tieta foge para São Paulo e, agora vivida por Betty Faria, volta 25 anos depois, rica e superabundante, para se deparar com a mesma cidade monótona e tacanha que deixou para trás.
Além das icônicas Betty Faria e Joana Fomm, o elenco conta com nomes de peso que, em seguida a romance, construíram carreiras célebres na teledramaturgia, uma vez que Reginaldo Faria, Claudia Ohana, Danton Mello, Lilia Cabral e Arlete Salles.
Segmento do elenco também já nos deixou, uma vez que Yoná Magalhães, Paulo José e Marcos Paulo.
Leia Também: Jornalista morre em ataque aéreo israelense durante ofensiva em Damasco