SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um réplica vasqueiro de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi leiloado por 36 milénio libras (murado de R$ 274 milénio reais) em um evento realizado na cidade de Lichfield, na Inglaterra, na última quarta-feira (27). As informações são da BBC.
O livro é uma das 500 cópias em toga dura publicadas na primeira tiragem em 1997. O valor dessas edições é estimado entre 30 milénio e 50 milénio libras, segundo o jornal britânico.
A proprietária do réplica, Christine McCulloch, não estava cônscio do valor porvir do livro e comprou a edição por 10 libras (murado de R$ 76 reais) para seu fruto Adam em 1997 em uma livraria da cidade de Stratford-upon-Avon.
Adam McCulloch disse ao jornal britânico que a transcrição de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” estava guardada em um armário embaixo da escada da antiga lar de sua família –sim, assim uma vez que o lugar em que Harry dormia na lar dos Dursley.
Eles descobriram o valor original do livro durante o isolamento da pandemia, em 2020, quando souberam das vendas das primeiras edições.
Adam explicou à BBC que era hora de passar o livro para outra pessoa. “De certa forma, acho que ter um pouco de história em torno disso, algumas manchas de chá ali e um quina dobrado cá onde alguém gostou de ler –acho que isso acrescenta à magia”, afirmou.
Leia Também: Os personagens mais irritantes do cinema: Uma lista surpreendente