EDER TRASKINI
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Luis Zubeldía quer ter uma selecção ao esquema 4-2-4 em 2025 e para isso deseja um meia de geração porquê reforço.

 

Zubeldía pediu à diretoria um meia com características de camisa 10. O presidente Julio Casares já tinha antecipado a procura, mas a reportagem apurou que o pedido partiu do treinador prateado.

O técnico não se convenceu com nenhuma das opções do elenco para essa função. Depois de testar algumas alternativas, ele optou por armar o time com Luciano porquê segundo atacante e utilizar os corredores para geração com Lucas e Ferreirinha.

Se lucrar um camisa 10, a tendência é que Zubeldía mude o esquema para encaixar o jogador no time. O técnico não deve descartar o 4-2-4, mas intercalar entre os sistemas a depender do desempenho e resultados.

O treinador deu pistas sobre sua avaliação do elenco na última coletiva de prelo quando evitou responder sobre a pouquidade de geração pelo meio. “Gostaria de poder te responder claramente sobre essa situação, mas prefiro falar portas a dentro com quem tenho que falar”, disse o treinador.

O que Zubeldía preferiu não falar por reverência aos atletas, segundo apurou a reportagem, é que ele não vê nenhum jogador atuando na função de meia de geração pelo meio. Hoje, o elenco do São Paulo dispõe das seguintes opção que poderiam fazer a função: Galoppo, Nestor, Michel Araujo e Rodriguinho -dos quatro, só o uruguaio deve permanecer em 2025.

O exemplo buscado pela diretoria é o de James Rodríguez, que fracassou no Tricolor. A cúpula são-paulina procura um desportista com as mesmas características, mas que se consiga se conciliar ao time e ao futebol brasílio.

Leia Também: Perdão de Hulk e paz nas ruas marcam Atlético x Botafogo antes da final