Fotos: GCM

A Guarda Social Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, às 10h50 desta sexta-feira (29), dois homens acusados de pilhagem de fiação elétrica em um estabelecimento mercantil desativado na Vila Ferreira Leão, região meão da cidade.

Um GCM, que passava pela Av. Dr. Eugênio Salerno, notou papelões junto da parede e uma caixa de virilidade elétrica ensejo, com sinais de rombudo, no recuo de estacionamento de uma lanchonete desativada.

Diante da suspeita, o GCM verificou a situação e percebeu que havia também cabos de virilidade cortados e uma serra. Ele acionou reforço à Corporação e, escondidos sob os papelões, estavam os dois acusados, que negaram a prática de pilhagem.

Na ocasião, foram recolhidos dois lacres rompidos de caixa de virilidade elétrica, uma serra de golpe, mais o medidor e a tampa de ferro da caixa. O material e os envolvidos foram apresentados no Plantão da Polícia Social, na Zona Oeste, onde a delegada determinou o registro de flagrante de pilhagem, com a dupla permanecendo presa, à disposição da Justiça.