GCM recolhe 3.059 porções de drogas com jovem que gerenciava tráfico no Jd. Itanguá

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), deteve um adolescente de 16 anos de idade, que gerenciava o armazenamento e a distribuição de drogas na região do Jardim Itanguá.

Na casa onde ele mora, localizada no próprio bairro, os guardas recolheram 3.059 porções de entorpecentes. O jovem foi localizado a partir da prisão de outros dois acusados de tráfico, também na manhã desta quarta-feira (14).

A guarnição da GCM fazia patrulhamento na ciclovia da Avenida Santa Cruz e, por volta das 9h40, deparou-se com dois indivíduos, que tinham um volume suspeito na cintura. Ao notar a aproximação da viatura, a dupla ficou assustada e acelerou o passo. Diante da atitude suspeita, os agentes municipais fizeram a abordagem.

Um dos suspeitos, de 19 anos de idade, levava um pacote plástico contendo 142 porções de cocaína. O outro abordado, de 33 anos, transportava dois pacotes, com 84 porções de crack e 134 de cocaína. Os dois, que já tinham passagem pela polícia por tráfico de entorpecente, admitiram aos GCMs que receberam R$ 100 de um adolescente para entregar a droga no bairro.

Ao chegar à casa do adolescente, os guardas o abordaram ainda no portão. O jovem confirmou à GCM que pagava pela distribuição das drogas no ponto de tráfico do bairro e que, na casa dele, havia quantidade armazenada de entorpecentes.

No imóvel, a GCM apreendeu 1.305 porções de cocaína, 1.175 de crack, 578 de maconha, além de uma porção a granel de crack, um caderno de contabilidade e aproximadamente dois mil microtubos vazios para acondicionar cocaína, além de três potes plásticos contendo um pó branco.

Na casa do outro detido, de 33 anos, foi localizada uma caixa de sapato contendo embalagens plásticas vazias, balança digital e anotações de contabilidade do tráfico de drogas.

O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (SPP) da Zona Norte, onde a autoridade de plantão determinou o registro de ocorrência de tráfico de drogas, para os dois maiores de 18 anos, e de ato infracional de tráfico de drogas, para o adolescente. Os dois primeiros permaneceram detidos, enquanto o adolescente foi liberado à sua responsável legal, sob a determinação de apresentá-lo à Justiça quando solicitado.

Segurança – Agência de Notícias