Depois a rota do Real Madrid para o Liverpool por 2 a 0 nesta quarta-feira, em partida marcada por um pênalti perdido por Kylian Mbappé, o técnico Carlo Ancelotti saiu em resguardo do jogador gálico. O treinador seguiu o exemplo de Jude Bellingham, que também havia manifestado pedestal ao companheiro de equipe.
“Já aconteceu muitas vezes. Atacantes enfrentam dificuldades para marcar pênaltis, e isso traz frustração. Há unicamente um remédio: paciência. Levante é um momento difícil, mas temos que apoiá-lo. Certamente as coisas vão se resolver em breve”, afirmou Ancelotti em declarações ao jornal espanhol AS.
O técnico destacou que o momento quebradiço faz secção da trajetória de qualquer jogador, mas reforçou a crédito em Mbappé. “O que eu sugiro? Que ele continue trabalhando, lutando… e lutando. Levante momento vai passar. As coisas não estão funcionando agora, mas, com paciência, sabemos que ele é um jogador inédito”, pontuou.
Sobre a atuação do time no jogo, Ancelotti reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo Real Madrid e enfatizou a relevância de buscar a recuperação nos próximos desafios: “Chegar aos oito primeiros já é muito difícil. Portanto, há a obrigação de permanecer entre os 24 primeiros e lutar por isso”, disse, referindo-se à classificação para a próxima período da competição.
Leia Também: Di María supera Messi na Liga dos Campeões e ‘persegue’ Cristiano Ronaldo