Uma família na vila de Pardashinga, na Índia, surpreendeu a todos ao realizar uma cerimônia funerário para seu sege, um Suzuki Wagon R de 18 anos, considerado “o sege da sorte” pela família. O evento reuniu tapume de 1.500 moradores locais, em uma despedida incomum e marcante.
Segundo o jornal La Vanguardia, o sege foi enterrado em um buraco de cinco metros de profundidade. Durante a cerimônia, pétalas de flores foram jogadas sobre o veículo, que também recebeu grinaldas uma vez que homenagem.
O ato foi escoltado por orações e, de conciliação com fontes locais, um santuário foi levantado no sítio em honra ao sege, com custos estimados em mais de 4.000 euros (tapume de R$ 21.000 na cotação atual).
O Suzuki Wagon R era tratado uma vez que um verdadeiro talismã pela família, o que explica o gesto simbólico e a grande mobilização para marcar sua despedida.
Gujarat: In Amreli, farmer Sanjay Polra gave his 15-year-old car a symbolic “final resting place” in gratitude for the prosperity it brought his family. The family held a ceremony with the village, planting trees at the site to commemorate their fortune-changing vehicle pic.twitter.com/vtoEkVQLIP
— IANS (@ians_india) November 8, 2024
Leia Também: Cinco cidades belíssimas e ‘pouco movimentadas’ para visitar na Europa