O Botafogo encara uma das semanas mais importantes de sua história. Nesta terça-feira, às 21h30, enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque em um confronto direto pela liderança do Campeonato Brasiliano. Ou por outra, no próximo sábado, o time disputa contra o Atlético-MG a final da Libertadores da América. Apesar das conquistas ainda não estarem garantidas, o torcedor Alex Fonseca, de Curitiba, já demonstrou crédito ao tatuar em sua pele as imagens das duas taças.
O jogo contra o Palmeiras é visto uma vez que uma final antecipada no Brasileirão, já que ambos os times têm o mesmo número de pontos. Caso vença, o Botafogo ficará a somente quatro pontos do título, dependendo somente de seus resultados contra Internacional e São Paulo. Em caso de roteiro, o Palmeiras precisaria de somente uma vitória nos últimos dois jogos, contra Cruzeiro e Fluminense. O empate mantém as chances abertas, mas exigiria que os paulistas vencessem ambos os jogos restantes.
Já na final da Libertadores, o formato é mais simples: partida única contra o Atlético-MG no estádio Más Monumental, em Buenos Aires, às 17h do próximo sábado. Se o placar terminar empatado no tempo regulamentar, haverá prorrogação, e persistindo a paridade, o vencedor será determinado nos pênaltis. A expectativa é subida para esta semana histórica para o Glorioso.
Leia Também: Rodada da NBA tem vitória dos Celtics e 2ª derrota seguida dos Warriors