SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Fernanda Torres, 59, mostrou que foi ao túmulo de Eunice Paiva (1929 – 2018), a quem interpreta no filme “Ainda Estou Cá”.

 

A atriz disse que a visitante aconteceu há um ano, quando as filmagens do longa chegaram ao termo. “Fui sozinha agradecer a essa grande brasileira, pela honra de tê-la encarnado no cinema. Obrigada, Eunice”, escreveu Fernanda.

“Ainda Estou Cá” é considerado um dos favoritos na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Internacional. Além de ter sido vencedor do prêmio de “Melhor Roteiro” no Festival de Cinema de Veneza, a prensa internacional coloca a produção de Walter Salles entre os fortes candidatos para o Oscar, uma vez que apontou a revista The Hollywood Reporter.

O filme também tem sido sucesso de bilheterias e já ultrapassou a marca de um milhão de espectadores nos cinemas. No totalidade, o longa já arrecadou mais de R$ 23,5 milhões em bilheteria. A produção chega aos cinemas dos Estados Unidos para sessões em Novidade York e Los Angeles em janeiro de 2025, e a exibição será ampliada para todo o país em fevereiro.

A produção conta a história de Eunice Paiva, que se torna uma ativista dos direitos humanos em seguida o desaparecimento do marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar. O filme é fundamentado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, lançado em 2015.

Leia Também: Fernanda Torres tem pico de interesse no Google com Oscar e ‘Ainda Estou Aqui’

Leia Também: Após foto no perfil do Oscar, Fernanda Torres bate 1 milhão de seguidores