Kate Cassidy, namorada de Liam Payne, ficou profundamente partida ao observar ao vídeo de segurança que mostra o cantor sendo onusto por funcionários no lobby do hotel CasaSur Palermo, em Buenos Aires, pouco antes de sua morte. As imagens, gravadas às 16h54 do dia 16 de outubro de 2024, foram divulgadas pela prensa argentina e mostram os momentos que antecederam a tragédia, ocorrida 13 minutos depois.

 

Uma pessoa próxima a Kate revelou ao New York Post o impacto das imagens sobre a padrão e influenciadora, que esteve ao lado do ex-integrante do One Direction nos últimos dois anos de sua vida. “Sempre que parece que a situação não pode permanecer mais dolorosa para Kate, surge alguma coisa ainda mais devastador. Ela acredita que Liam poderia ter sido salvo, que alguém poderia ter ajudado. É uma dor misturada com indignação”, relatou a nascente.

Payne faleceu posteriormente desabar da varanda de seu quarto no hotel. Exames toxicológicos apontaram a presença de álcool, drogas e antidepressivos em seu organização. De conformidade com relatos da prensa argentina, o cantor passou murado de uma hora agindo de forma errática no lobby do hotel antes de perder a consciência e, segundo testemunhas, tolerar convulsões. Ele foi levado para o quarto, mas, minutos depois, a queda infalível ocorreu.

As autoridades argentinas seguem investigando o caso. Entre os investigados estão um garçom que teria se aproximado de Payne nos dias anteriores, um funcionário do hotel e um companheiro pessoal do artista. A combinação de fatores ainda deixa dúvidas sobre o que de indumentária levou à trágica morte do músico.

Leia Também: Ex-BBB Marcos Harter tenta censura prévia contra Record, mas Justiça nega pedido