Jeniffer Soares Martins, de 28 anos, morreu na madrugada deste domingo (24) em seguida ser levada por uma enxurrada na Avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia. A jovem, que era influenciadora do dedo e conhecida nas redes porquê Jhei Soares – Provador Fashion, estava no coche com o marido, Wallion Lima, quando, em meio ao desespero, ambos saíram do veículo e foram arrastados pela força da chuva. Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o momento do incidente e a tentativa de resgate.
Jhei acumulava mais de 62 milénio seguidores nas redes sociais e era descrita pela família porquê uma pessoa satisfeito, amorosa e iluminada. “A falta que você fará, Jeniffer, será incomensurável. Sentiremos para sempre sua alegria e o paixão que você espalhou por onde passou”, declarou a família em nota. O velório está sendo realizado na Silêncio Universal, com o sepultamento marcado para o Cemitério Campo do Bom Pastor.
A tragédia gerou comoção na cidade e manifestações de tarar de autoridades locais. O prefeito Odelmo Leão lamentou a perda e destacou os efeitos devastadores das chuvas intensas. “Me solidarizo com a família e amigos da jovem Jhei Soares. Sei que é um momento de muita dor, mas peço a Deus que conforte os corações de todos”, afirmou. O prefeito eleito, Paulo Sérgio, também expressou pêsames, chamando a morte de Jhei de uma “perda irreparável para a comunidade”.
De negócio com o Instituto Médico Legítimo (IML), a justificação da morte foi afogamento e politraumatismo. A Resguardo Social informou que, em unicamente 15 minutos, a cidade registrou mais de 50 milímetros de chuva, o que gerou alagamentos rápidos e perigosos. A influenciadora foi arrastada por tapume de 300 metros e chegou a ser reanimada pelo marido e pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.
Leia Também: Modelo processa Kanye West por alegada agressão em videoclipe