Piloto de avião que caiu em Goiás mandou vídeo dentro de aeronave

O piloto João Adolpho Pontes Santana Branco, de 28 anos, faleceu depois o avião que pilotava desabar em uma herdade em Quirinópolis, no sudoeste de Goiás. Antes do acidente, ele enviou um vídeo a um colega, mostrando o tela da aeroplano. “Ele sempre me ligava para conversarmos. Quem acordava mais cedo mandava mensagem. Não acredito que meu colega se foi”, desabafou o colega ao g1.

 

O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira (20), quando a aeroplano atingiu o cabeamento de um para-raios e caiu em uma lavoura de cana-de-açúcar. Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião pegou lume depois a colisão, mas não chegou a explodir. A queda aconteceu tapume de 1 km da cabeceira da pista de pouso. Imagens registradas no sítio mostram a aeroplano completamente destruída.

Em nota, o Meio de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) foram acionados para realizar a Ação Inicial referente ao acidente com a aeroplano de matrícula PT-DRB.

A companhia Equatorial, responsável pela rede elétrica, lamentou o ocorrido e afirmou que o fornecimento de vigor na região não foi impactado.

A trajetória de João Pontes
João Pontes era oriundo de Nhandeara, no interno de São Paulo, e trabalhava na empresa Aerotek Aviação Agrícola há tapume de seis meses. Em nota, a empresa lamentou a perda e informou que as autoridades estão investigando as causas do acidente.

Leia Também: Idoso é agredido por vizinho no RJ após suposta discussão sobre furto de manga