O São Paulo está muito próximo de ocupar uma vaga na próxima edição da Despensa Libertadores da América. O time tricolor ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasílio, com 58 pontos.
Faltam unicamente quatro rodadas para o término do Brasileirão. A equipe de Luis Zubeldía pode testificar um lugar na temporada prévia da Libertadores já no sábado, quando enfrenta o Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbis. O confronto é válido pela trigésima quinta rodada.
Caso o São Paulo conquiste a vitória no final de semana, irá carimbar o passaporte, ao menos, para a temporada preparatório do torneio continental. Posteriormente o empate com o Red Bull Bragantino na quarta, em Bragança Paulista, faltam unicamente dois pontos para o São Paulo se qualificar para a Libertadores.
O time tricolor está onze pontos primeiro do Cruzeiro, sétimo disposto, e doze pontos primeiro do Bahia, que está no oitavo posto da tábua. Tanto Cruzeiro porquê Bahia foram derrotados na última rodada.
Perto da temporada preparatório, o São Paulo tenta uma vaga direta na lanço de grupos da próxima Libertadores. Neste momento, os cinco primeiros colocados avançam para a temporada de grupos, já que o Flamengo está na quarta posição do Brasileirão e já se classificou para a competição ao lucrar a Despensa do Brasil.
O São Paulo ainda “pode ser ajudado” pelo Botafogo, que está na decisão da atual Libertadores. Caso o time carioca ganhe o torneio continental estará na temporada de grupos da próxima edição, abrindo uma novidade vaga no Campeonato Brasílio. O Botafogo lidera o torneio de pontos corridos com 69 pontos.
Leia Também: Gary Neville explica relação com Cristiano Ronaldo: “Não éramos amigos”