Boston joga como campeão e encerra invencibilidade de 15 jogos dos Cavaliers na NBA

O Boston Celtics mostrou nesta terça-feira que não tem 18 títulos na NBA por contingência. Com grande apresentação, o atual vencedor fez 120 a 117 e acabou com a sequência de triunfos do Cleveland Cavaliers, portanto o último invicto da atual edição. O duelo também valeu pela Despensa NBA e quis o fado que fosse no TD Garden, onde perdeu pela última vez um jogo solene, que o time de Donovan Mitchell somasse seu primeiro revés na atual temporada.

 

Boston e Cleveland se enfrentaram na semifinal da Conferência Leste da temporada passada e os campeões ganharam fácil, por 4 a 1. No dia 15 de maio, fecharam a série com 113 a 98. A novidade edição começou e os Cavaliers vinham enfileirando vitórias até op reencontro desta terça.

Com início arrasador, segundo quarto perfeito e incríveis 22 bolas de três pontos, o Boston dominou a partida do início ao termo e ofuscou os 35 pontos do cestinha Mitchell, que se machucou nos segundos finais – chocou-se com Jayson Tatum e deixou a quadra sangrando.

“Leste foi um grande teste para nós e, infelizmente, não conseguimos a vitória”, lamentou Mitchell, que fez 18 pontos unicamente no quarto final, no qual os Cavaliers tentaram uma reação, sendo 14 nos últimos quatro minutos. “Foi uma medida para a gente. Você quer ver onde está (invicto), mas não dá muito peso a isso. Não há campeonato em novembro (decisões) e não seremos o mesmo time de agora em abril (nos playoffs)”, seguiu o armador.

Mitchell lamentou a perda da invencibilidade, mas mostrou-se sereno com a jornada que a equipe terá. “É ótimo fazer segmento da história (recorde de triunfos seguidos em uma largada da NBA pelo Cleveland). Gostaríamos de ter continuado. Mas, uma vez que eu disse, não há campeonatos em novembro”, frisou.

“Você quer fazer segmento da história, mas agora é coisa do pretérito. Acabou. E, você sabe, foi uma boa corrida”, ressaltou. Foi recreativo. Quando você está jogando um bom basquete e obviamente ganhando jogos, você aproveita esses momentos”, completou Mitchell, que viu Tatum deliberar no Boston.

Jogando muito neste início de temporada, o ala-pivô dos Celtics anotou um double-double de 33 pontos e 12 rebotes, sendo seis bolas de três. O veterano pivô Al Horford, de 38 anos, contribuiu com mais 20 pontos, sendo a cesta “decisiva” Quan do os rivais diminuíram para 118 a 115.

O Boston começou o jogo em ritmo vertiginoso e não demorou a terebrar vantagem. Depois de um segundo quarto perfeito de 39 a 28, colocou 21 de vantagem na viradela do sota, com 79 a 58 e unicamente administrou no tempo final. Mesmo encostando no termo, os Cavaliers em momento qualquer tiveram chances de tutelar a invencibilidade.

O Cleveland se mantém no topo do Leste, com 15 vitórias e uma roteiro, com o Boston na cola, com 12 triunfos e três derrotas. Pela Grupo C da Despensa NBA, ambos estão iguais, com uma vitória e uma roteiro.

Confira os resultados da noite desta terça-feira:

Los Angels Lakers 124 x 118 Utah Jazz

Dallas Mavericks 132 x 91 New Orleans Pelicans

Boston Celtics 120 x 117 Cleveland Cavaliers

San Antonio Spurs 110 x 104 Oklahoma City Thunder

Memphis Grizzlies 110 x 122 Denver Nuggets

Brooklyn Nets 116 x 115 Charlotte Hornets

Leia Também: Seleção brasileira volta a jogar apenas em março, em dura rodada das Eliminatórias