Flamengo vive lacunas com adeus do ídolo e lesão de Pedro

BRUNO BRAZ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Com o adeus consumado segundo as palavras do próprio Gabigol, o Flamengo vive um duelo para 2025: preencher as lacunas no ataque deixadas não só por ele uma vez que também por Pedro, bombeiro da equipe na temporada e que, por motivo da grave lesão, só irá retornar aos gramados no meio do ano que vem.

 

O QUE ACONTECEU
A tendência é a de que o Flamengo vá ao mercado em procura de um centroavante. Pelo menos é o que garante o atual presidente do clube, Rodolfo Landim, apesar de terem eleições marcadas para dezembro e não ter certeza de que o seu candidato de situação, Rodrigo Dunshee, irá vencer o pleito.

Vice de futebol atual, Marcos Braz deixou evidente que não continua em 2025 independente de quem vença. Foi o dirigente, ao lado do diretor-executivo Bruno Spindel, que tomou frente de todas as negociações de jogadores de 2019 para cá.

Certamente vamos procurar jogador para essa posição, mas para isso, no nosso orçamento, estamos deixando um volume de recursos previstos.Rodolfo Landim, ao podcast “Flow”

Para a reta final do Campeonato Brasílio, Filipe Luis utilizará o que tem à disposição. Atualmente, o treinador tem utilizado Bruno Henrique no setor. Outra opção é Carlinhos, que tem características mais fixas, de espaço, porém o ex-Novidade Iguaçu encontra-se lesionado.

Filipe Luis também já destacou que vê Plata atuando na função. O técnico enxerga o equatoriano uma vez que um atacante que pode ser utilizado tanto uma vez que centroavante uma vez que ponta.

GABIGOL AFASTADO PELA DIRETORIA
Gabigol foi retirado pela diretoria mesmo com os desfalques no setor. Em conversas avançadas com o Cruzeiro, ele não foi relacionado para o jogo contra o Atlético-MG, na última quarta-feira (13), e acompanhou a partida de um dos camarotes do Maracanã.

O motivo ainda gera polêmica: a diretoria justifica por supostos atos de indisciplina do atacante, um pouco que o jogador e seus estafe negam.
Em seguida o jogo, Filipe Luis deu um breve pronunciamento. O treinador deixou evidente que a decisão partiu da diretoria:

“Primeiro, proferir que me entristece profundamente falar de um tópico desse depois de ser vencedor. Sou grato à diretoria por ter confiado em mim em 2019, por ter me disposto cá. Sou grato ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube e por mim. Sobre o retraimento, devido a um incidente que aconteceu na final, fui expedido pelo Marcos Braz de que ele não seria relacionado até segunda ordem. Esse é um tópico totalidade do Marcos Braz e ele vai falar no momento que encontrar oportuno. Esse é meu pronunciamento, que me entristece profundamente. Não gostaria que esse tópico sujasse esse título que o grupo conquistou por um motivo extracampo”, disse Filipe Luis