Se alguém está conquistando o mundo da música nesse momento, esse alguém é a Anitta! Em pouco mais de 10 anos de curso, a funkeira deixou de ser uma pequena humilde da favela para se tornar uma superestrela global. Também empresária, a cantora poliglota buscou e alcançou a notabilidade justamente graças à muito foco, persistência, investimento financeiro para se solidar no mercado gringo e, mormente, por ser ela mesma. Esse conjunto de esforços e, simples, a sua música contagiante lhe levaram a feitos impressionantes.
Anitta já fez história ao se tornar a primeira artista latina solo a despontar no número um do Spotify, a se apresentar durante as Olimpíadas e colaborar com estrelas internacionais uma vez que Madonna e Cardi B, além de se tornar a primeira artista brasileira a levar para morada uma estatueta do Video Music Awards (e ainda repetir o feito ao voltar a ser consagrada pelo segundo ano continuado no VMA com o prêmio de Melhor Clipe Latino com recta a performance ao vivo)!
A Poderosa até fez sua primeira aparição no Grammy de 2023 uma vez que artista indicada a prêmio na cerimônia mais importante da indústria da música. E essas foram só algumas conquistas… Agora a diva lançou ‘Funk Generation’ (2024), sexto álbum de estúdio, que também marca um retorno às suas origens.
“Quando comecei, há 13 anos, cantava um estilo músico muito importante pra mim e que é querido pelos brasileiros: funk melody! Agora com ‘Milénio Veces’ [a música] estou cantando esse estilo novamente… “, disse ela na rede X (o macróbio Twitter). No disco, Anitta ainda reprocessa o batidão carioca com elementos do pop gringo.
Mas você se lembra dos altos e baixos da cantora para chegar ao estrelato? Quer saber toda a verdade sobre a Pequena do Rio que tem feito o mundo dançar com seu som, que mistura funk, pop e reggaeton?
Na galeria, veja tudo o que Anitta conquistou e a trajetória de superação e alguns perrengues!
Leia Também: Grammy Latino 2025: Brasileiros brilham em noite de premiações em Miami