Bebidas e alimentos que podem ajudar a combater o mau hálito

Tem sempre mau hálito e não sabe mais o que fazer? Pode ser o momento de ajustar a sustento. Tim Bradstock-Smith, dentista e fundador da The London Smile Clinic, citado pelo HuffPost, apontou nove bebidas e mantimentos que podem ajudar a combater o problema. Confira as sugestões:

 

Bebidas e mantimentos que ajudam a combater o mau hálito:

Chá virente: Rico em polifenóis, o chá virente ajuda a diminuir compostos de súlfur que causam mau hálito e possui propriedades antibacterianas que reduzem a presença de bactérias na boca, promovendo uma saúde vocal mais equilibrada.

Maçãs: Conhecidas porquê as “escovas de dentes da natureza,” as maçãs ajudam a remover placa bacteriana e sobras de mantimentos. Sua acidez oriundo estimula a produção de seiva, eliminando bactérias causadoras de mau hálito.

Iogurte: Consumir iogurte regularmente pode reduzir a placa bacteriana e diminuir o risco de doenças gengivais, o que contribui para um hálito mais fresco.

Salsa: Mastigar salsa fresca disfarça temporariamente o mau hálito e suas propriedades antibacterianas ajudam a reduzir as bactérias na boca.

Cenouras: A textura crocante das cenouras auxilia na limpeza dos dentes ao remover a placa bacteriana e sobras de mantimentos, além de estimular o fluxo de seiva para neutralizar ácidos e expulsar partículas.

Manjericão: Mastigar folhas frescas de manjericão ou incluí-las na dieta ajuda a manter o hálito fresco e reduz o número de bactérias prejudiciais na boca.

Aipo: Atua porquê uma escova oriundo, raspando partículas de mantimentos e placa bacteriana dos dentes. Seu eminente texto de chuva auxilia na manutenção da seiva, forçoso para o hálito fresco.

Queijo: Ajuda a manter um nível de pH saudável na boca, neutralizando ácidos produzidos pelas bactérias da placa.

Menta: Contém óleos essenciais com propriedades antibacterianas que diminuem a trouxa bacteriana na boca.

Essas pequenas mudanças na sustento podem contribuir para um hálito mais aprazível e uma saúde vocal melhor.

Leia Também: Conheça os alimentos que nunca perdem a validade e sempre estão prontos